quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DIY no casamento e abuso dos fornecedores

Quando eu fiz aquela enquete sobre o faça-você-mesmo no mundo casamentício, mais de 50% dos votos confirmava a vontade de economizar, e eu já esperava por isso. Porém, levanto aqui algo que eu acredito: muitas pessoas querem economizar e botar a mão na massa não porque falta dinheiro, precisam economizar, mas também porque não aceitam o valor muitas vezes abusivo dos fornecedores.

Não estou entrando no mérito de preços somente, pois é claro que muitas vezes o preço alto está aliado a qualidade, se o profissional for competente, requisitado, é claro que seu serviço será mais caro. Mas quero abordar aqui a relação custo x benefício.

Muitas vezes o serviço oferecido é de má qualidade, beirando o amadorismo, porém com o preço lá em cima. Aí a noiva pensa: se for pra pagar um absurdo por algo dessa categoria, faço eu, que além de mais barato ainda pode ser que fique melhor. E há uma grande chance de ficar melhor mesmo! Porém, o problema é que nem sempre dispomos de tempo para fazer e confeccionar com as próprias mãos tudo que desejamos.

Não estou aqui reclamando de algum fornecedor específico, existem muitos profissionais maravilhosos nesse meio, com certeza, confiáveis, responsáveis, etc, mas não podemos negar que muitos entram nesse meio oferecendo serviços medíocres só para fazer dinheiro em cima do sonho alheio, já que casamento é um evento que mexe muito com o emocional, com o sentimento das pessoas (principalmente da noiva, né). Acho que no final a diferença é: aqueles profissionais que veem os sonhos das pessoas como uma simples oportunidade de lucrar e outros que compartilham desse sonho com o casal, fazendo o melhor possível.

Deem uma olhada no vídeo abaixo, ilustra muito bem o que estou falando.



quem não sabe inglês, não tem problema pois dá para entender mesmo assim, o bolo "comum" custa £74 e o "de casamento" £298.

Gostaria da opinião e dos relatos de vocês, é um assunto chato, mas real. Beijos

8 comentários:

  1. Nossa, post perfeito!
    Concordo, ainda mais em bolo, minha amiga chegou a orçar um bolo de 4 andares e cobraram cerca de 1 mil reais, ela fechou com uma mulher que a cobrou 280... viu a diferença!?
    E olha, não perdeu nada em qualidade e beleza!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo pleeeeeeeeenamente com você flor e justamente por pensar assim, estou fazendo várias coisinhas do meu casamento e amando! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana,
    Seu post veio tanto a calhar com o momento que estou vivendo que me deu até vontade de chorar!
    Eu me caso em 03/08/2013 e o "faça você mesmo" deverá obrigatoriamente aplicado ao meu casamento pela falta de verba mesmo. Tenho apenas R$15.000,00 para fazer uma festa, daí você já imagina. Ontem mesmo coloquei uma pedra em cima desse assunto e decidi que não vou fazer nada de recepção, apenas a cerimônia na igreja e contratar um fotógrafo. Mas toda manhã olho as atualizações dos blogs de noivinha e me inspiro de novo e já me dá vontade de correr atrás de algo bonito e que caiba no meu orçamento... Enfim, foi um desabafo! Adoro o post, o vídeo e vamos em frente! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo Juliana... mas você já pensou na recepção bolo com champanhe? Estava mesmo pensando em fazer um post sobre isso... acho que vou acelerar por você!

      Beijos e apareça sempre!

      Excluir
  4. Pior que é assim mesmo..O brilho dos olhos da noiva reluzem em cifrões para os fornecedores do mal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Por isso temos que ficar espertas... Não sair por aí acreditando que o preço e serviço do primeiro que aparece é o melhor e pesquisar muito muito muito mesmo...!!!

    ResponderExcluir
  6. Tem que pesquisar muito mesmo, e o que não tiver jeito, tentar fazer DIY. Dá pra realizar uma festa bonita sim =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa... eu tbm recorro aos DIY's pq quero ter a honra de falar: "tal coisa EU QUEM FIZ".... :D

    ResponderExcluir