sábado, 25 de fevereiro de 2012

Meu Vestido de Noiva: Como escolher? | Parte II

Mesmo depois de criar o Álbum de Vestidos que eu expliquei nesse post é normal ficar confusa com tantos modelos de vestidos existentes. Então eu preparei uma parte 2, e espero que ajude com a escolha do vestido - dessa vez com dicas mais práticas!

Você já deve ter percebido que existem vários shapes de vestidos e provavelmente tem uma noção do que fica melhor em você. Ou não!Mas fica muito mais fácil afunilar a procura do vestido de noiva pelo seu shape favorito. Acompanhem:

Shape em A
Justo ao corpo, a saia vai abrindo formando um "A" (jura?). Existem milhaares de modelos nesse shape. E só agora que percebi que na montagem só tem tomara que caia! Mas não é obrigatório, claro!

Shape Princesa
Mesmo esquema do shape em A, mas mais volumoso na saia, para aquelas que sonham com um dia de princesa.


Shape Sereia
Vestido justo ao corpo e só abre depois do quadril. Você já deve ter lido em algum lugar que esse formato é para pessoas magras, atléticas, altas, blablabla. Posso falar? Não acho nada mais cafona que um indivíduo posando de "Design de Modas" falando que tal coisa é pra quem é x, não sei o que é pra quem é y. Não dá pra generalizar corpo! E coloquei a modelo plus size ali só pra mostrar que não, nem só as magras e altas e tal e coisa ficam bem em shape sereia.

Shape Império
Nesse formato, o vestido tem a linha da cintura deslocada para abaixo do busto e o tecido flui livremente até o chão. Alguns modelos dão ar de deus grega e eu particularmente acho que ficam perfeitos em noivas grávidas.





Shape Justo
Ok, apesar de odiar limitar os vestidos pelos tipos de corpos, vocês irão de concordar que o Shape justo e sem volume, é para as magras. Ou melhor, para as magras e altas. Ok, mesmo você tendo o corpo da Pippa Middleton, lembre-se que esse modelo dificulta o caminhar, sentar e por consequencia dançar. Mas que são finos e elegantes não dá pra negar né.

A cor do vestido não se restringe ao branco puro puríssimo. Existe o marfim, creme, gelo e até os coloridos (que não vou entrar em detalhes). Para escolher o tom certo para você, considere seu tom de pele:

Você é clara, muito clara ou pálida? Prefira ir de creme, marfim ou gelo

É morena ou bronzeada? Vá de branco puro

E aí? Qual seu shape favorito? Beijos!

7 comentários:

  1. Oi Luciana!! Vim agradecer sua visita lá no meu cantinho e conhecer o seu... ADOREEEI seu blog... Já li vários posts.. =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Lindos os vestidos... eu sou do estilo princesa assumida!
    Meu vestido terá a saia toda em tule, acho lindo demais!
    Adorei seu blog, muito fofo!
    Obrigada pela visita, volte sempre!

    Beijos
    Ans

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana! Vim retribuir a visitinha! Ameeeei o seu blog e já estou seguindo!
    Bjoks!

    ** Marii **
    http://taosonhadocasorio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei seu blog, sou louca por tule... com certeza meu vestido será de tule em várias camadas, rsrs

    Visite meu blog:
    http://planoperfeitodecasamento.blogspot.com/

    Beijinho,
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, o meu shape favorito é o A, que parece com o de princesa alias amei o corpete último, mas o meu eu quero outro estilo quero ele com corpete em V alças no ombro, colodo até a cintura depois uma saia bem armada, com a frente um pouco menor que a de trás para mostrar meus sapatos...rsss

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ótimo post flor, eu gosto do shape sereia e A rsrs...

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas de como escolher o vestido. TUDO que eu precisava saber!!! Obrigada!! =)

    ResponderExcluir