quinta-feira, 8 de março de 2012

Os 7 destinos brasileiros mais procurados para a Lua de Mel

Hoje, vim falar dos destinos nacionais para a Lua de Mel! De acordo com a CVC, uma das maiores operadoras de Turismo do Brasil, quando o assunto é Brasil, os destinos mais procurados são as praias do Nordeste.

Quer saber qual ficou em primeiro lugar? Me acompanhe:
7º lugar: Porto de Galinhas
A cidade pernambucana que fica a 50 km de Recife, ficou em sétimo lugar. Eu já estive lá com a minha mãe faz uns 5 anos, praia muito linda, água cristalina, mas confesso que fiquei com dó de pisar em cima de recifes que demoraram tanto para se formar! Tinha mergulho também, mas confesso que só vi um tipo de peixe, meio acizentado, mas nada que tirasse a beleza do lugar. Não me esqueço de um homem que trabalhava lá cuidando das jangadas, que me disse: "empresário rico de São Paulo pode ganhar o tanto que for, mas o meu trabalho é o melhor do mundo. Na verdade, nem chamo isso de trabalho". No meio de tanta beleza, quem chamaria!

6º lugar: Natal
Sou suspeita para falar de Natal já que em todas as praias que eu fui, as de lá são as melhores. Areia branquinha, tem praias que são desertas, parece que feita só pra você. Teve um dia em que eu nadei com golfinhos muito perto de mim. Lá não tem aquele negócio de vendedores ambulantes chaatos no pé, sabe?
Ah, já que eu aamo comer fora, tenho que passar a dica, um restaurante maravilhoso chamado Tábua de Carne. Fui um dia lá e até hoje tenho vontade hmm!

5º lugar: Maceió
Maceió ficou em sexto lugar. Não conheço, mas o site Viagem de Lua de Mel descreve as praias como "águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes". E ainda contam com a infra estrutura de uma capital.

4º lugar: Jericoacoara
Pra quem não sabia, Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta! Só essa informação já vale né?

3º lugar: Gramado
Pra quem quer fugir da praia na Lua de Mel, o único lugar do ranking é Gramado. Também já visitei, há muitos anos e sinto que não aproveitei como deveria. Ela é conhecida como jardim das hortênsias (AMO essa flor!) e tem fortes influências italianas e alemãs. Pra curtir um friozinho junto ao amado.

2º lugar: Fernando de Noronha
O paraíso natural! Com as praias mais bonitas do Brasil e o sonho de muitos casais. Fernando de Noronha não tem aquela infra estrutura para receber turistas, já que o local é protegido. Nada de lula empanada no finalzinho da tarde rs E o legal é isso, retirar-se da vida urbana e ficar em contato pleno com a natureza.

1º lugar: Costa do Sauípe
Além do cenário com areia branca e coqueiros por todos os lados, a Costa do Sauípe se tornou um dos mega empreendimentos mais procurados por quem quer passar momentos apaixonados no Brasil, mas com toda infra-estrutura e qualidade internacional, relata o site Viagem de Lua de Mel. Alguém aí já foi para relatar?


Espero que tenham gostado, meninas. Fiquem a vontade para opinar, dizerem onde vão passar a lua de mel, dicas e tudo mais! Beijos

5 comentários:

  1. Ó a minha cidadezinha aí!! =)
    Moro eu Maceió e tem uma orla lindíssima... Ah, e Maceió é uma capital... =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Lugares mega lindos, da vontade de conhecer todos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Minha lua de mel foi em Caldas Novas - GO e eu recomendo demais!
    Não tem praia mas é perfeito!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. O Brasil é mesmo lindo né?! Tem muitas opções boas mesmo. A gente sempre acha que precisa ir pra Europa. No Brasil e na América Latina tem lugares maravilhosos. Li falando sobre esse assunto nesse blog aqui, olha que legal os destinos que eles indicam também
    http://blog.virtualjoias.com/destinos-diferentes-pela-america-latina-a-dois

    ResponderExcluir