quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pré-convite ou Save the Date

Para que seus convidados possam se programar com bastante antecedência para o grande dia, você pode enviar o pré-convite ou o "save the date" (salve a data). Nada mais é que um cartão para informar "oi! nós já sabemos a data do casamento e você está convidado!", deixando subentendido que o convite formal será entregue em breve. É bem útil para aqueles que possuem boa parte dos convidados morando em cidades distantes.

E se você ainda não tem a lista de convidados definida? Não é problema, pois você poderá enviar somente para aqueles que não poderão faltar na cerimônia, assim elas podem se programar. Como o Save the Date é algo mais simples, ele não precisa ser da mesma qualidade dos convites, além de não ter, digamos, nenhuma "regra". Então você pode facilmente criar o seu.

Acho que save the date com fotos fica bem divertido, além de ser fácil de fazer, né. Em estilo quebra-cabeça dá o tom lúdico e para os convidados que moram longe, save the date cartão postal!

Acima, ideias fáceis de serem executadas. Em forma de calendário (é só circular ou destacar a data em cor constrastante), o número da data beem grande e com foto. O legal é que dá pra variar bastante no formato, pode ser estreito, quadrado, circular ou do tamanho que você achar melhor. Se o casório for temático, é legal já deixar tranparecer no save the date.

5 comentários:

  1. bem lembrado pois tenho que escolher isso logo...
    bjim
    iara
    http://lavemanoivinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ain, cada exemplo lindo!

    Amo os com foto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. adorei as ideias de save the date! perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Luciana, dicas ótimas para esses eventos. Sou fotógrafa e também amo festas.

    ResponderExcluir