sábado, 24 de agosto de 2013

Casamento Maravilhoso

Abre parêntesis  nos posts sobre Monte Verde para mostrar uma decoração maravilhosa de um casamento que fui no comecinho desse mês

Você entrava no salão e dava de cara com essa mesa maravilhosa. Gente, nunca vi  tão linda! O que mais gostei foi do teto de orquideas, deu um visual muito bonito




Outro detalhe muito legal que vi nesse casamento, foi que na entrada recebemos um cartãozinho de Vale Conforto para depois trocar por uma rasteirinha prata linda. Nada de atacação na moça distribuindo rasteirinhas, todo mundo tinha o seu garantido. 

Fotos: Ricardo Cintra

Monte Verde MG!

Rumo a Monte Verde

Hoje eu vim dar uma dica de viagem de fim de semana: Monte Verde! Monte Verde é um distrito do municipio de Camanducaia e está a 1554 metros de altitude.
Fomos numa sexta de manhã de carro e chegamos por volta da hora do almoço. A estrada é meio complicada, vá com cuidado! Mas ao mesmo tempo é muuito bonita, tirei várias fotos! (pena que muitas ficaram borradas)



Chegamos e antes de tudo fomos para a pousada. A nossa escolha foi a Amanita Estalagem, escolhemos pelo Booking.com pois a nota dele estava  ótima e assim o risco de decepcionar era menor. Mas o que mais tem lá são pousadas. Escolha o que for melhor para você. Quem for no Amanita, já aviso para ir de carro, pois o acesso não é muito fácil.

A Pousada: Chegamos e fomos recepcionados pelo Sr Justino, o proprietário, que por sinal muito simpatico. Lá possui apenas 5 chalés, se não me engano, tudo individual, no meio da mais pura natureza.

Vista do nosso chalé

Ducha, banheira de hidromassagem, lareira e uma cama muuito boa com a manta elétrica, que foi o que nos salvou do frio. Muito bom chegar e deitar na cama já quentinha.

Agora, um ponto alto foi o café da manhã! Você agenda o horário que preferir para que tudo esteja fresquinho e quentinho. 

Variedade de frutas, bolo, frios, geleia, café, chocolate quente, leite, manteiga, cestinha de pães

Destaque para a cesta em que foi servido os pães, de fibra de coco. Achamos muito legal, procuramos para comprar na cidade mas infelizmente não achamos :(

Continua viu, gente! Aguardem os prox. posts com muitas dicas

sábado, 17 de agosto de 2013

Frase Solta da Semana

[Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
“Coitado, até essa hora no serviço pesado”.
Arrumou pão e café, deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.]

Adélia Prado