quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DIY no casamento e abuso dos fornecedores

Quando eu fiz aquela enquete sobre o faça-você-mesmo no mundo casamentício, mais de 50% dos votos confirmava a vontade de economizar, e eu já esperava por isso. Porém, levanto aqui algo que eu acredito: muitas pessoas querem economizar e botar a mão na massa não porque falta dinheiro, precisam economizar, mas também porque não aceitam o valor muitas vezes abusivo dos fornecedores.

Não estou entrando no mérito de preços somente, pois é claro que muitas vezes o preço alto está aliado a qualidade, se o profissional for competente, requisitado, é claro que seu serviço será mais caro. Mas quero abordar aqui a relação custo x benefício.

Muitas vezes o serviço oferecido é de má qualidade, beirando o amadorismo, porém com o preço lá em cima. Aí a noiva pensa: se for pra pagar um absurdo por algo dessa categoria, faço eu, que além de mais barato ainda pode ser que fique melhor. E há uma grande chance de ficar melhor mesmo! Porém, o problema é que nem sempre dispomos de tempo para fazer e confeccionar com as próprias mãos tudo que desejamos.

Não estou aqui reclamando de algum fornecedor específico, existem muitos profissionais maravilhosos nesse meio, com certeza, confiáveis, responsáveis, etc, mas não podemos negar que muitos entram nesse meio oferecendo serviços medíocres só para fazer dinheiro em cima do sonho alheio, já que casamento é um evento que mexe muito com o emocional, com o sentimento das pessoas (principalmente da noiva, né). Acho que no final a diferença é: aqueles profissionais que veem os sonhos das pessoas como uma simples oportunidade de lucrar e outros que compartilham desse sonho com o casal, fazendo o melhor possível.

Deem uma olhada no vídeo abaixo, ilustra muito bem o que estou falando.



quem não sabe inglês, não tem problema pois dá para entender mesmo assim, o bolo "comum" custa £74 e o "de casamento" £298.

Gostaria da opinião e dos relatos de vocês, é um assunto chato, mas real. Beijos

terça-feira, 28 de agosto de 2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Flores - Gipsofila


Fiquei com vontade de fazer um post só dessas flores - que também são chamadas de Mosquitinho, Cravo-do-Amor, Véu de noiva - acho elas muito lindas! Dá um ar de romantismo, sofisticação e o melhor : Bom Bonito e Barato! Não vou entrar no mérito de preços pois dependendo da região varia muito, a quantidade que será usada também influencia muito (se for misturar com outras flores, usar ela sozinha, etc), mas é certo que é uma planta barata e cultivada o ano todo. Eu não acho que ela perde em beleza para nenhuma outra, se bem usada pode ficar maravilhoso! (vide fotos do post)

Se eu casasse iria usar elas de decoração de igreja, acho que fica surreal! Beijos

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como economizar no casamento?

Todo mundo sabe que casamento é um evento caro. A indústria que envolve esse sonho não tem limites quando se trata de preço. Muitos casais cortam alguns itens que eles gostariam, mas eu acredito que economizando um pouquinho em cada item, não é necessário cortar quase nada da lista.

Então, se você sonha com um casamento econômico, porém com tudo que tem direito, esse post é pra você! Então vem comigo!

Data: Janeiro, fevereiro e julho são bons para pechinchar, porque menos gente marca eventos nesses meses.

Horário: Faça uma cerimônia de manhã ou tarde. A economia é de 20%

Alianças: O jeito mais fácil de economizar nesse quesito é abrindo mão de pedras preciosas. O casal poderá adicionar as pedras mais tarde, nas bodas, por exemplo.

Convites: Pequenas mudanças podem fazer grande diferença no $ final. Trocar o alto-relevo por impressões mais simples, utilizar papel nacional e escolher um modelo do catálogo do fornecedor torna o convite mais econômico mas sem pecar na qualidade.

Vestido: No topo da lista, os vestidos sob medida são mais caros. Apostar num modelo pronto diminui a conta para um terço do valor. Outras opções são: ao invés de comprar, alugar o vestido (primeiro aluguel ou até mesmo segundo, terceiro...)

Mas se mesmo assim você quer um sob medida, escolha renda americana ao invés de francesa. "O metro da francesa, para compras em grande quantidade, custa a partir de 500 reais - gastam-se, em média, 7 metros num vestido. A opção americana começa em 200 reais".
Ao invés do tecido 100% seda, escolha os tecidos mistos, com fibra sintética. "Mas cuidado com a proporção: 70% de seda é o mínimo. É essencial manter o tom off-white ou pérola, muito branco pode entregar que foi barato."
E por fim, muitas noivas atualmente compram o vestido pela internet, mas pesquise bem antes, ou o barato sairá caro!

Joias: Tire do baú as joias antigas de família. Essa é a hora de usá-las e será bastante simbólico, visto que essas joias possuem história.

Adereços: Substitua grinaldas, coroas e tiaras por flores naturais ou artificiais bem delicadas. Caso faça questão de grinalda, alugue-a, não compensa comprar. Os preços variam de 200 a 4000 reais.

Transporte: Nada de alugar veículo antigo ou limusine. Peça um carro bacana emprestado da família ou amigos e contrate um motorista (economia de, no mínimo, 700 reais).

Cerimônia: Quer poupar 3 000 reais na cerimônia? Abra mão do aluguel de som e microfones. Exceto se você vai se casar num lugar enorme, um belo coral acústico dá conta do recado - em geral, as igrejas são projetadas para que o som se propague facilmente.

Local: Nada de se casar na praia ou no campo - engorda o orçamento em 30%. Toda a mão de obra que se desloca para fora da cidade cobra o dobro. E você terá de bancar hospedagem da equipe.

Música: Optar por música ao vivo pode custar o dobro de contratar um DJ.

Flores: Unanimidade entre os especialistas: flores da estação diminuem até 30% do valor investido em decoração. Não adianta se casar no verão e querer tulipas, que são típicas do inverno. Sonho de ter peônias no casamento? Deixe isso de lado, outras flores são tão bonitas quanto e bem mais baratas!
Decidiu utilizar rosas? Prefira as nacionais (as colombianas são aproximadamente 10% mais caras) de cabo médio e compre direto do fornecedor.

Decoração: Não é necessário decorar cada banco da igreja. Coloque arranjos nos de uma fileira e pule os dois seguintes. Outro truque quase imperceptível: em vez de somente flores, os arranjos de centro de mesa podem conter folhagem (ex.: utilize gipsófilas, são lindas e dão a sensação de volume!).

Serviço: O serviço à francesa (empratado) caiu em desuso. Além de formal, custa 20% mais que o bufê americano, pois exige mais mão de obra na cozinha e no salão.

Bebidas: Se for servir caipirinha, não hesite em usar bebida nacional. Quando digo nacional quero dizer de boa, ótima qualidade hein! Nada de servir bebida "desconhecida"!
Em relação ao champanhe, sirva as nacionais ou italiana, ou mescle nacionais com importadas. Uma festa com bebida somente importada custa pelo menos 20% a mais.
Outra dica é servir drinks que levam a bebida (ex.: bellini) e servi-la pura somente na hora de cortar o bolo.

Comida: Concentre-se nos pratos básicos que devem ser servidos no bufê: salada, entrada fria, massa, uma carne, um peixe e um acompanhamento. Não invente moda, não precisa de mais que isso.
Opção de bufê mais em conta: finger food. As entradas são dispostas em ilhas de degustação onde há aperitivos e canapés. Para o jantar, pequenas porções de apenas dois pratos, como massas e risotos, servidas pelos garçons. Para finalizar, dois tipos de sobremesa. Nesse sistema gasta-se 25% menos que no bufê tradicional. É econômico sem deixar de ser refinado.
Mais uma dica: não opte por pratos com ingredientes caros como frutos do mar.


Doces: Aposte em opções mínis de sobremesa, como creme brûlé, petit gâteau e profiteroles, abrindo assim mão da mesa de doces.
Para evitar o desperdício, destaque uma copeira para explicar os sabores ou, melhor ainda, escreva plaquinhas descrevendo os doces. Assim aquela pessoa que não gosta de damasco não vai dar uma mordida no doce e jogar fora.

Bolo: Troque a cobertura de pasta americana do bolo por ganache ou merengue, mais gostosas e econômicas. Recheios de brigadeiro e doce de leite custam entre 15% e 30% menos que os de damasco, nozes e pistache, que nem sempre agrada a todos.

Topo de Bolo: Personalizados, os noivinhos do bolo ficam uma graça, porém custam 300 reais ou mais. Se tiver oportunidade, procure nas lojas uma duplinha já pronta, parecida com vocês, fica bem mais em conta. Outra opção é fugir da tradição e usar a criatividade: fotografias, silhuetas em papel, iniciais, pombinhos, enfim, use a criatividade!

DIY: É claro, coloque a mão na massa! Chame a tia cozinheira para ajudar nos bem casados, peça para a sua amiga que entende de photoshop para fazer o save the date, junte o povo para ajudar nos elementos da decoração, monte você mesma o kit ressaca e de toilet. No site da Martha Stewart tem vários projetos lindos!


Pagamento:
Por fim, tentem pagar o máximo de serviços à vista - o que permite negociar descontos de 10%. Pelo mesmo motivo, fechar negócio com pelo menos um ano de antecedência pode diminuir os gastos. Parcele somente os valores altos.

Por último, mas não menos importante: exigir todos os orçamentos por escrito pode poupar dinheiro e dor de cabeça. Leia cada letrinha dos contratos para não ter surpresas desagradáveis depois.

Gostaram? São dicas simples, porém, fazem diferença! Priorize, quer muito um vestido sob medida? Economize nas bebidas e na decoração! Quer o melhor fotógrafo? Peça o cardápio mais simples e seja feliz! O que não vale é pegar quatro fornecedores "da moda" e depois ficar sem $ para o resto! Economizando um pouquinho cada coisa você não precisará abrir mão de nada! Beijos e sintam-se livres para comentar!

Links consultados: X X X

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Entreter as crianças

Um ótimo jeito de entreter os pequenos na recepção de casamento, é disponibilizando kits de desenho! É o jeito perfeito de demonstrar carinho e atenção a elas! Com certeza vão adorar e seus pais mais ainda ;)
Olhem a opção abaixo que bacana! Giz de cera, bloquinho e docinhos.

domingo, 19 de agosto de 2012

O que vestir? - Mãe dos noivos

Montei algumas sugestões de look para as mães. Afinal, é um dia importante para elas também! Tudo depende do estilo da festa, do horário e claro, do estilo de cada uma.

Se o casamento for diurno, ela pode muito bem usar um curto. Esse da foto é estruturado, com textura, longe de ser casual. Com um cocktail ring, uma clutch e um salto, fica ótimo e com cara de festa.


A opção abaixo pode ser usada com um bolerinho na igreja, por exemplo, os de manga comprida de renda ficam ótimo. Essa modelagem com cintura alta, logo abaixo do busto é ótima para disfarçar qualquer imperfeição.


A seguir uma opção ótima para aquelas que querem disfarçar quadril, barriguinha, etc, o drapeado disfarça e dá movimento. O charme fica por conta dos acessórios. Bem chic!


Look super sofisticado para casamento noturno. O vestido tem o bordado como diferencial e possui mangas, já que muita gente não gosta dessa parte do corpo. Joias discretas complementam.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A escolha das Flores

A escolha das flores é muito importante para a visão geral da decoração. Fiz um pequeno catálogo de algumas flores, lembrando que a escolha deve ser feita a partir da estação do ano do casamento.
E aí, quais flores vocês vão usar? Beijos!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fontes de Casamento

Selecionei pra vocês algumas fontes grátis que poderão ser usadas de alguma forma no casamento . Convite de chá de lingerie, save the date, plaquinha "Lá vem a noiva", enfim, algumas fontes que podem ser úteis.

É só clicar no número correspondente que irá te linkar para o site para baixar! Não sabe instalar fonte? Tem um tutorial explicando aqui!
1. Halo Handletter
2. Jellyka Western Princess
3. Edwardian script
4. Great Vibes
5. Honey Script
6. Old Script
7. Respective

Frase Solta da Semana

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.


Mario Quintana

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Um toque de preto no Vestido de Noiva


Faz tempo já que o branco, branquíssimo e puro deixou de ser a cor unânime nos vestidos de noiva. Off-white, pérola, creme, até rosa claro, como vestiu Reese Witherspoon (vestido lindo por sinal).
O fato é que, o preto também começou a aparecer, nem que seja em algum detalhe nos vestidos de noiva. Acredito que começou a se popularizar com a Vera Wang, com as faixinhas na cintura em seus vestidos arquitetônicos.
Eu, particularmente acho lindo, moderno, ousado, diferente e dramático. Claro, muitas pessoas vão torcer o nariz, o fato é que não são todas as pessoas que encarariam.

Mas vem comigo dar uma olhada:





Quem gostou? Quem usaria mesmo? Eu, com certeza!
Beijos

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Churrasmento ou Churrasco Glam parte 2

Não tem jeito, churrasco está mesmo no coração de todos e sempre estará. Por isso, vim trazer mais algumas inspirações pro seu casamento/churrasco ficar ainda mais especial e de diferenciar dos churrascos comuns de fim de semana!






Gostaram? Reveja a parte 1 aqui.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Daniella & Bernardo | Vídeo de Casamento

Casamento super divertido em Londrina, Paraná. Gostei muito da serenata e do vestido com o bolerinho de renda pra usar na igreja. ♥ ♥ ♥


Cerimônia: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Recepção: Planalto Músicos da Cerimônia:Intermezzo Assessoria:Bianca garzo Fotografia: M. Marinho Decoração: Ana Forte Buffet: Planalto Vestido: Sergio Gavioli Cabelo e Maquiagem: Vanio Bitencourt Bolo Fake: Madalena Von Hohendorff (Sweet party) Doces: Isabela Yenes Lembrancinha: Sweet tag Papelaria: Sweet tag Vídeo: NKG Studio

Dica de Beleza - Hidratação

Hoje vim compartilhar o que eu uso no meu cabelo e pele - que são SECOS -, muito secos, no inverno eu sofro muito pela pele ressecada e o cabelo, se eu não cuidar, sempre fica com aquela aparência de "palha".

Mas, depois de testar muuitos produtos, ter gastado rios de dinheiro com promessas falsas das publicidades, separei alguns produtinhos que poderão ajudar quem sofre o mesmo problema. Porque né, é bom ir se cuidando sempre, não chegar no dia do casamento e querer que o cabelereiro e o maquiador façam milagres! rs

É bom eu avisar que esse post não é um publieditorial!

Cabelos:

Moroccanoil

Ele é um óleo bem espesso, com um cheiro ótimo. Como ele é bem pesado, gosto de passar no banho, misturo ele com uma pequena quantidade do condicionador ou máscara, passo no cabelo, deixo alguns minutinhos e enxáguo.


Kérastase Oleo Relax

Óleo poderoso e bem mais fluido e leve que o Moroccanoil, gosto de passar nos cabelos úmidos. Se for pra investir em algum, aconselho esse da Kérastase, já que eles custam mais ou menos o mesmo preço. Deixa o cabelo macio e diminui o frizz.

Shampoo L'Oreal Liss Ultime

Hidrata muito bem o cabelo, uso todos os dias

Máscara Pantene Restauração Profunda

Esse foi um achado! Muito muito bom! Tenho também a máscara da mesma linha da L'Oreal Liss Ultime e esse não perde pra nada. Muitas vezes uso ele ao invés do da L'Oreal! Deixa o cabelo bem macio. Quero comprar o shampoo e o condicionador, ótima relação custo-benefício.


Pele:

Hidratante Corporal Intensivo Neutrogena

Já testei 1001 tipos de creme, mas o mais "power" é esse. Hidrata sem deixar pegajoso e não tem cheiro! Muito bom!

Lábios:

Pra mim esse item é super importante. Na verdade o ano todo meus lábios têm a tendência de rachar, quero passar os batons mais escuros e não dá, fica uma droga, o batom acumula nas pelinhas, aff, horrível. Por isso eu tenho uma coleção de hidratantes labiais, mas os que valem a pena serem mencionados são:

Chapstick

O melhor! O meu eu roubei do namorado que comprou nos EUA, não sei se algum lugar por aqui vende, mas lá ele pagou 1 dólar (e só trouxe um! :/ )!

Nivea Lip Care

Como eu sei que deve ser difícil achar o Chapstick, coloquei aqui também o da Nivea. Não é tão bom quanto, mas hidrata bem sim. Eu uso esse Med Protection, os outros parecem que "derretem", não gosto. Minha dica é: passe bastante antes de dormir, no dia seguinte estará super hidratado!

Pra esse fim também já comprei o Ceralip da La Roche Posay. Paguei mais de R$ 45,00 e, sinceramente? Compra um desses dois acima que vale muito mais a pena!


Bom, o post ficou longo, espero que gostem das dicas!
Beijos!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Como embrulhar seus Bem-Casados - Muitas Ideias!


Muuitas inspirações! Eu particularmente AMO os embrulhados em tecido! Acho que fica bem sofisticado, fora que existe milhares de estampas, texturas, dá pra combinar com renda, laços, etc! Mais ideias que achei por aí:
Lindos, né! Show o de renda transparente e fininha, muito delicado!

Uma dica pra quem for embrulhar os bem casados com tecidos estampados:
Escolha uma padronagem (estampa) pequena! Ex: se quiser estampa de flor, pegue aquelas estampas tipo liberty. Do contrário, mesmo que a estampa seja linda, não irá aparecer nem vai dar pra "entender" a estampa, já que a área do bem casado é pequena.

Beijos!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sâmela & Alessandro | Vídeo de Casamento

Vídeo de um casamento lindo em Foz do Iguaçu! Achei a decoração maravilhosa, a paleta de cores, os lustres, as velas... No final ficou um ambiente lindo! Além disso, essa noiva é das minhas, com o sapato de glitter! kkk



Cerimônia e Recepção: Hotel Internacional Golden Tulip Assessoria:Ilse Eventos Fotografia: Andress Ribeiro Decoração: Ilse Eventos Buffet: Hotel Internacional Golden Tulip Vestido: Carol Vaccari Cabelo e Maquiagem: Claudia Soria Bridal Attendance Bolo Fake: Dona Dirlene Doces:Marias e Maria Lembrancinha: Pita Basso Papelaria: Grasmil Vídeo: NKG Studio

Não canse quem te quer bem

A "frase solta da semana" de hoje na verdade é um texto de Martha Medeiros.



domingo, 5 de agosto de 2012

Centros de Mesa

Todo mundo quando pensa em centro de mesa, já visualiza flores, né? Mas eu resgatei do site da Martha Stewart, quatro ideias de centros de mesa diferentes e criativos, dá uma olhada:





Velas, Caixas e arranjos com temperos. Lindo, né.