quarta-feira, 25 de julho de 2012

E-session: A roupa e as cores

Eu vim mostrar pra vocês um e-session que gostei muito. Gostei porque apesar de simples, tinha aquele toque especial, sabe? Aquele quê que diferencia dos demais. E nesse caso foram as cores das roupas.
Acho que nem todos consideram a roupa que irá usar na sessão de fotos. Muitas vezes é a roupa preferida / a que nos deixa mais magra / a que rola aquele sentimento (do tipo: usei esse vestido no nosso primeiro encontro!). Mas quando falamos de fotografia, outras coisas devem ser consideradas também:
Combina com a roupa do noivo? Vão fazer estilo casual, mais chiquezinho...?
Combina com a "proposta" da e-session? Digo isso pois muitas sessões possuem um "tema", como vintage, anos 50, etc.
Fica bem na foto? Isso é muito importante, pois às vezes na composição geral da foto, nosso vestido preferido não fica muito bem. Tecidos como linho, tricoline de algodão, etc, podem amassar muito (imaginem uma tarde inteira de fotos!). Roupas muito justas podem marcar, dependendo do ângulo, por isso é importante se olhar de frente, lado, costas. Acho que os tecidos fluidos funcionam muito bem, que não marcam o corpo e ainda dão aquele movimento de "brisa", sabem?

As cores das roupas, acessórios da e-session abaixo ficaram ótimas, a noiva usou cores fortes, vibrantes, com acessórios que contrastam com a roupa. Deu aquela iluminada, aquele ponto de luz nos noivos, e isso é o certo né, nessas fotos o casal deve aparecer mais que qualquer outro elemento.


Hair Idea

Adorei este penteado! Ficou chic, elegante e lindo! (clique para aumentar)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ideia de Decoração - Flores no pote

Sempre procuro colocar aqui no blog, ideias que além de fáceis, sejam criativas, surpreendentes e diferentes. Enfim, que marquem presença. E não foi diferente dessa abaixo. Eu adorei!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Inspiração

A mesma coisa servida de outro jeito muda tudo. Diz se não ficaria perfeito em um brunch ou em um casamento diurno no calor?


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Frase solta da semana

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.

Não ame por admiracão, pois um dia você se decepciona.

Não ame por dinheiro, porque um dia ele também acaba...

Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."

Madre Tereza de Calcutá


sábado, 7 de julho de 2012

Um acessório chamado perfume

Tantos detalhes pro dia do casamento e às vezes a gente acaba esquecendo de um detalhe importante: sim, o perfume! Algumas noivas vão querer comprar uma nova fragrância para marcar o casamento, outras vão usar o favorito de sempre (muitas vezes porque se esqueceram de pensar sobre isso!) Qualquer que seja a escolha, ele já se tornou mais um objeto em foco das lentes fotógraficas, virando aquelas fotos que todo mundo ama rever depois!

Uma dica é: escolha um perfume de qualidade. Isso não quer dizer perfume importado. A qualidade é importante por causa da fixação, além disso, perfumes de qualidade inferior pode modificar o cheiro de acordo com o tempo, causar alergia, coceiras e até dor de cabeça.

Eu gosto de perfumes importados, mas aqui no Brasil acaba saindo muito caro devido à taxa alfandegária. Sempre compro ou peço pra comprarem no Duty Free, que é garantia de produto original. Sempre dou uma olhadinha antes no site da Dufry, que tem a lista dos perfumes disponíveis, preço em dólares e dá até pra reservar online!

Uma imagem do "meu" perfume oficial:


e o próximo a ser adquirido:


E vocês? Já pensaram sobre isso? Compram sempre o mesmo perfume?

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ideia de Decoração - Velas

Pára tudo que vim com uma ideia que vai agradar todo mundo! Fácil, rápida e que dá um SUPER efeito! Pra quem vai casar ao ar livre, ou onde tenha um vasto gramado, está aqui sua chance: arabescos de velas! Lindo e romântico. O óbvio sem ser óbvio.

Inspiração de Decoração Luxo!

Eu A-MEI ideia de decor que eu vim correndo mostrar pra vocês. Um mix de vintage, glamouroso, luxuoso, um sonho mesmo! Se eu me casasse hoje não hesitaria em pedir tudo igual. Detalhes de muito bom gosto e que marcam presença:

♥ a paleta de cor linda
♥ o bolo com pedrarias
♥ a cúpula de flor estilo a Bela e a Fera ;)
♥ as poltronas vintage
♥ a mistura do rústico e do sofisticado

A inspiração serve também pra Chás de Lingerie, tudo a ver com o tema! Imagens daqui.

Vão dizer que não é de suspirar?

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Frase solta da semana


"O repórter perguntou pro casal: como vocês conseguiram administrar 65 anos de casamento?
A mulher respondeu: Nós nascemos em uma época em que quando algo quebrava nós consertávamos, não jogávamos no lixo."


Casamento | Camila e Carlos Eduardo

Muito inspirada por esse casamento maravilhoso na Paróquia Nossa Senhora do Brasil e clicada com perfeição por Edu Federice. Lindo, um dia perfeito...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Invites Ever After - Convite customizado

Vim mostrar uma dica ótima para vocês: o site Invites Ever After, que faz serviço de papelaria customizável. Tem desde o convite em si até cartão RSVP, envelope, mapa, enfim, e você paga por item individual - assim quem só quer o envelope e o cartão RSVP, por exemplo, não precisa comprar o kit todo. Fiz até uma "demonstração" usando um casal fictício hehe. O legal é que dá pra mudar tudo, até a cor das flores e das folhinhas!
Depois de terminado é só conferir o preço de cada item e colocar no carrinho! Achei os designs super legais e diferentes do que se vê por aqui. Lembrando que isso não é um publieditorial e que não testei o serviço, mas sei que eles enviam para o mundo todo!

Eu me diverti criando a identidade visual dos noivos fictícios Carol e Thiago, é bem simples e o que você escreve aparece ao mesmo tempo no modelo, assim dá pra ver se está ficando legal. No site tem outros designs também, achei lindo esse meio vintage amarelo com turquesa!

Gostaram da dica?

Inspiração Bouquet

Um buquê diferente e lindo. Mistura de pedras, pérolas, renda, tecido e flores naturais.