domingo, 20 de maio de 2012

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Manicure de Noiva | Os pastéis da estação


Demorei a falar sobre unhas desde este post, mas caprichei e fiz uma mini-pesquisa pra vocês, mostrando as tendências, direto das passarelas internacionais de Outono Inverno 2012. Depois da febre color blocking, que estava em todo lugar, o que se vê agora são os tons pastéis, suaves, inclusive nas unhas. Ótimo para noivas, né?

Mas tom clarinho não se restringe àquele vidrinho de Renda, mas sim todos os tons, porém em versão light. As unhas bem naturais, do tipo "fiz manicure mas só passei base" também foi bastante vista. Gostam ou preferem outras opções?


quarta-feira, 16 de maio de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

Glitter

Depois do post sobre os sapatos de glitter, não é que ele começou a invadir a festa inteira?
É só não exagerar, depois é só escolher onde purpurinar e sair brilhando por aí.


UPDATE

E esses envelopes loosho, hein? Perfeitos para o convite de chá de lingerie!

domingo, 13 de maio de 2012

Na cabeça da Noiva

Como prometido, vim falar sobre o véu, mas quis mostrar também outras opções, para as noivas que não querem seguir com a tradição.

Voilette
A palavra francesa se refere ao véu que cobre o rosto ou apenas uma parte dele. Ele pode ser preso em um chapéu, em um pente de fixar nos cabelos, mas é muito comum o uso com uma flor de tecido. É perfeito para as festas ao ar livre e dá uma carinha vintage e delicada.

Véu Curto
Esse tipo de véu alcança o queixo ou até, no máximo, acima do busto e pode ser usado junto com um véu longo. É perfeito para cobrir o rosto da noiva na entrada da igreja até o altar.

Longo Simples
Composto de apenas o tule, o comprimento cai sobre o vestido e a cauda.

Catedral
Esse tipo de véu se estende além da cauda do vestido, sendo o mais formal de todos.

Mantilha
Véu espanhol que encobre a cabeçe, mas não o rosto, e pode ter diferentes comprimentos. Geralmente possui a barra de renda.

Muitas opções, não é? Mas, e quanto ao acabamento do véu? Além do simples, composto somente de camadas de tule, separei 2 tipos de acabamento mais utilizados, com viés de cetim e o rendado.


Acabamentos

O Acabamento em Viés é minimalista e sofisticado. O viés é uma fita cortada enviesada (45 graus), daí seu nome. Por ser cortada dessa maneira, é possível um acabamento perfeito em formas arredondadas, que é o caso do véu. Pode possuir várias larguras e fica bem em véus de comprimento curto e médio.

Depois de ter feito a montagem, achei uma imagem que mostra bem esse acabamento:

O Acabamento Rendado é o preferido das noivas e dependendo da renda pode dar um ar dramático, romântico, delicado... (Fiz um post sobre os tipos de renda aqui ). Existe também o véu que ao invés de tule é todo rendado. Já na barra, a renda pode contornar o véu todo ou estar apenas em detalhes.

Espero que esse post seja útil para vocês, que esclareça um pouquinho sobre os véus e ornamentações. Bom domingo e feliz dia das mães para as leitoras que já são mamães!

sexta-feira, 11 de maio de 2012