terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Manicure de noiva


Em época em que coleção de esmalte tem mais coleções que qualquer outra coisa -um esmalte de coleção nova hoje já é velha amanhã- qual esmalte usar no seu dia? Mesmo com a enxurrada de frasquinhos de vidro sendo jogadas nas prateleiras, os preferidos das noivas são os clássicos Francesinha e o Branquinho, meio transparente. Confesso que são os meus preferidos também.

Mas se quiser dar uma inovada, que tal o nude, também chamado mannequin hand? O nome é pela semelhança das mão dos manequins, da mesma cor da pele. Talvez você tenha que testar alguns para achar o tom exato da sua, mas existem várias tonalidades de nude no mercado - ou se não achar, faça uma misturinha!

E que tal usar um esmalte com glitter? Se achar exagerado a unha inteira com microbrilhos, tente o ombré com glitter. É um degradê de glitter - acho que prata em fundo clarinho deva ficar bem bacana - , e está sendo muito usado depois que Alexa Chung saiu da manicure desse jeito.

Gostaram das dicas meninas? Em breve faço parte II! Beijos

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Caramelos Personalizados

Adoreeei essa ideia de personalizar balinhas! Depois que abriu uma filial da loja espanhola de doces Papabubble em São Paulo, temos mais uma ideia muito original de lembrancinha!

O pedido mínimo é de 4kg para 1 letra, quanto mais letras maior a quantidade mínima (o máximo são 12 letras com mínimo de 10kg). O preço por quilo é R$ 90,00 e entregam pro Brasil inteiro! Curti!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Inspiração Neon

Para as noivas modernas que querem inovar na decoração, um jeito legal é usar a cor neon em pontos específicos criando pontos de luz. Fica bem fresco se usar o verde neon na decoração, junto com flores brancas. Um jeito legal também é usar acessórios coloridos e - porquê não - pintar as unhas de neon. Só lembre-se de usar essas cores apenas em detalhes pra não cegar ninguém kkk

sábado, 28 de janeiro de 2012

Tipos de Renda


Para as noivas que desejam um vestido rendado, é interessante conhecer alguns tipos de renda. Quais as diferenças? Porquê algumas são bem mais caras que outras?
Com certeza, os principais fatores no quesito preço são: é feita à mão ou à máquina? Qual o material que foi utilizado: sintético ou natural? É claro que, à mão demanda muito mais tempo, sendo assim bem mais cara. Quanto a nobreza do material, a sintética sempre será mais barata que uma seda ou linho, mas não quer dizer nada, muitas rendas belíssimas são sintéticas e idênticas visuamente ao natural! Abaixo explico melhor alguns tipos:

Renda Schiffli A renda química ou schiffli é feita à máquina, é fininha e barata

Renda Chantilly
Fininha e delicada, com motivos florais e não possui relevo

Alencon Rebordada
A preferida das noivas, nada mais é que a renda chantilly com bordados, às vezes com pedrarias bordada à mão, sendo, portanto, mais cara devido a esse trabalho artesanal

Renda Duchesse
Feita em bobinas manuais. Não possui uma base, é uma trama inteira vazada

Renda Guipure
Pronuncia-se "guipir", é uma renda mais grossa, feita à máquina

Renda Renascença
Feita exclusivamente à mão, com traços marcantes

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Meu Vestido de Noiva: Como escolher?

O vestido de noiva: um vestido especial para um dia não menos importante e que, provavelmente, será o traje mais luxuoso que usará em sua vida! Só de pensar nisso, várias mulheres podem entrar em desespero para encontrar o modelo perfeito. Existem várias formas de facilitar essa busca, uma delas é criando um Álbum de Vestidos. Arranque páginas de revistas (se isso não for possível, fotografe!), pesquise na internet e imprima os modelos favoritos, reveja fotos de álbuns das amigas e familiares.

Dica nº1: Dê uma olhadinha nos vestidos de festa
Não pesquise apenas vestidos de noiva. Ao procurar por vestidos de festa em geral, abre-se muito mais possibilidades, já que muitas vezes, o que difere um vestido de festa e o vestido de noiva é a cor. Qualquer vestido que gostar, recorte-a e reúna na pasta de referências.

Dica nº2: Seja objetiva
Se você nunca gostou de decote tomara que caia, não se prenda aos modelos com esse decote só porque na foto ele é lindo e eu tenho certeza que vou gostar. Acredite, você não vai. Analise seus vestidos, o decote e simplesmente analise o que fica melhor em você.

Dica nº3: Anote as características que gosta
Depois de jogar as fotos de vestidos que, embora lindos, sei que afinal não são os melhores modelos pra mim, anote no canto das imagens porquê você gostou de tal modelo: seria o shape? O tecido? Algum detalhe em específico? Anote.

Enfim, o segredo do sucesso depende sua disposição, organização e tempo! Tenho mais dicas e voltarei com uma parte II em breve!